Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Marcha Ré: Terceirização da cozinha de novo???

As agentes de cozinha das escolas públicas municipais trabalham em situação precária, já que não tem uniforme, calçados e Equipamentos de Proteção Individual apropriados, e ainda trabalham sob contrato por tempo determinado com a prefeitura há quase 2 anos. O Concurso Público realizado recentemente pela Prefeitura poderia representar um grande avanço no serviço, mas não foi o que vimos já que apenas uma vaga foi divulgada para Agente de Cozinha.

Assim o quadro de funcionários/as, tanto da cozinha quanto da limpeza nas escolas, está cada vez mais reduzido, os/as bolsistas da frente de trabalho não contam nem com os direitos previstos na CLT, e ao invés de chamar as/os aprovados/as no concurso, a Prefeitura já anunciou que vai terceirizar o serviço de cozinha em Diadema.

Esta rede conhece muito bem o que representa a terceirização da cozinha, já que a SP alimentação não deixou saudades. Nossa luta é para que a Apetece também saia do município e que  Prefeitura deixe de precarizar o serviço e a vida funcional dos/as trabalhadores/as! Chega de retrocesso! Não aceitaremos que esse absurdo da “nova terceirização na alimentação escolar” ameace o serviço publico de qualidade nas cozinhas das escolas! Terceirização NÃO!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos