Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
MARCHA DAS MULHERES NEGRAS - Contra o racismo, a violência e pelo bem viver

A Marcha das Mulheres Negras Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver será realizada em Brasília no dia 18 de novembro de 2015 e reunirá cerca de 20 mil mulheres de todos os estados do Brasil, em luta pela garantia de direitos já conquistados, pelo direito à vida e à liberdade, por um país mais justo e democrático e pela defesa de um novo modelo de desenvolvimento baseado na valorização dos saberes da cultura afro brasileira.

A marcha acontece no âmbito da Década Internacional dos Afrodescendentes 2015-2024 e do mês da Consciência Negra e é uma iniciativa de diversas organizações e coletivos do Movimento de Mulheres Negras e do Movimento Negro.

A agenda de debate proposta pelos movimentos sociais, especialmente, os de mulheres negras tem buscado refletir e incidir sobre o lugar da mulher negra na sociedade e os desafios da luta contra o racismo, a pobreza e a sub-representação nos espaços de poder e decisão.

É neste contexto que não podemos nos calar e temos que dar respostas ao crescimento dos casos de racismo que estamos vivenciando em Diadema que é uma das cidades mais negras deste país. A Marcha das Mulheres Negras é o fortalecimento da nossa luta diária contra o racismo. O Sindema estará presente nesta luta, representado pelas diretoras Mislene, Renilva e Estela.

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos