Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
UM TERÇO DA JORNADA: MAIS QUALIDADE, SÓ SE FAZ COM PLANEJAMENTO!!!

O  SINDEMA cobra da prefeitura desde 2008 um plano de implementação de 1/3 da jornada fora da sala de aula e desde 2013, exige na Justiça a aplicação da Lei. No mês de setembro ultimo, aconteceu a 1ª audiência e a Prefeitura tinha até novembro para apresentar à Justiça um plano de implantação das novas jornadas. O prazo acabou e de acordo com o que constava no site do Tribunal de Justiça ate meados de janeiro, não havia nenhuma manifestação por parte da Administração. Estamos aguardando a decisão do juiz.

A Prefeitura divulgou no portal da educação no final de janeiro deste ano uma circular onde anuncia “ajustes das jornadas para Professores de Educação Básica Especial, Professores de Educação Básica I atuantes na Educação Integral (creche) e , Professores de Educação Básica I e II atuantes na EJA”.

As/os professoras/es da educação infantil Parcial e Ensino fundamental I que correspondem maioria na rede municipal de ensino seguem sem garantia e sequer planejamento do seu direito ao trabalho extra classe.

Não há trégua, o prazo acabou, a PMD tem que aplicar a lei, nossa luta jurídica vai até as últimas consequências, mas a luta política deve manter-se forte!!! Continuaremos a cobrar, a adesão de jornada é uma das saídas que não podemos abrir mão. Uma educação por direitos coletivos só se faz na luta coletiva!!!Juntos somos mais fortes!!! 


 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos