Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Barramos o arrocho! A luta continua! Parabéns as lutadoras e lutadores!

Depois da grande paralisação realizada pela categoria no dia 23 de março, a Prefeitura foi obrigada a antecipar a mesa de negociação que queria realizar apenas em 10 de abril para a manhã de ontem.

Nesta mesa realizada dia 30/3, até o último momento a prefeitura tensionou insistindo na sua idéia de não avançar além de pagar o calote dado em 2015. No máximo chegou a uma proposta de reajuste parcelado e condicionado ao limite da LRF, como no ano passado.

Frente a isto, a direção do Sindema informou ser INACEITÁVEL qualquer proposta condicionda, visto o antecedente do descumprimento do acordo da campanha salarial 2015 pelo prefeito.

Neste momento reiteramos mais uma vez aos secretários da Prefeitura presentes na mesa de negociação que o Sindicato defenderia a rejeição da proposta assim formulada e encaminharíamos pela greve caso não houvesse nova contraproposta contemplando reajuste integral da inflação 2015-2016.

Desta maneira foi encerrada a mesa de negociação na parte da manhã. Por volta das 16:00 h a Prefeitura enviou nova proposta ao sindicato, alterando a propostra apresentada de manhã, desta vez contemplando o reajuste da inflação sem condicionamentos à LRF.

Frente a isto, a assembléia realizada ontem aprovou por ampla maioria o acatamento da proposta, sem prejuízo de continuarmos nossa luta pelo restante da pauta da nossa campanha salarial.

E o recado foi dado: não ousem duvidar da capacidade de luta do funcionalismo de Diadema.

A luta vai continuar e qualquer tentativa de quebra de acordo por parte da Prefeitura será respondido à altura pela categoria.