Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Ponto Biométrico: Vamos acompanhar!

Para tratar do controle de ponto biométrico, foi realizada no último dia 16 de junho de 2016, por iniciativa do Sindema, uma reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas, com a Ponte de RH da Secretaria de Educação e com a Direção do Sindicato.

Nessa reunião foram debatidos problemas tais como os dos grandes equipamentos onde, a exemplo do que ocorre no Hospital Municipal, os relógios de ponto biométrico são insuficientes para atender toda a demanda de entrada e saída de trabalhadores/ as na troca dos plantões/turnos acarretando filas.

Foram relatados também problemas recorrentes na Educação acerca da compensação dos quinze minutos no caso dos/as professores/as que têm acúmulo, ou ainda problemas com a abertura das escolas e o horário de entrada das agentes de cozinha e agentes de serviços e situações onde os/as professores/as do EJA, para suprir a falta de um outro professor, adiantam a aula com os alunos, dentre outras situações.

A Secretaria de Gestão admitiu a existência de problemas operacionais na implantação do sistema biométrico de ponto e assumiu o compromisso perante a Direção do Sindicato, de não adotar medidas que prejudiquem os servidores por descontos indevidos.

Atenção trabalhador/a! Se você tiver problemas em relação ao registro biométrico de frequência, procure a ponte de RH do seu setor. Se o problema não for sanado, entre em contato com o Sindicato!

Vamos acompanhar!