Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Governo Lauro Michels pretende levar as OSs para a educação!

Sim, elas estão de volta! O Governo Lauro Michels pretende levar as OSs para a educação!

O Governo Lauro Michells está empenhado em levar a cabo a implantação das organizações sociais (OSs) dentro da estrutura do município de Diadema.

Depois de aprovar em 2015 uma lei que prevê a implantação das OSs da Saúde, a Educação será a próxima "vítima" da atual gestão que pretende entregar as novas creches da Naval e Ilhéus, construídas com recursos do Governo Federal, para Entidad...es Sociais fazerem a gestão por meio de Convênio.

Com essa medida, deverão ser prejudicados/as os/as professores/as e agentes de serviços de cozinha aprovados/as em concursos vigentes que aguardam ingresso no serviço público municipal em Diadema além dos profissionais da rede que tinham a expectativa de, com a conclusão das obras, pleitearem a lotação nestes equipamentos.

O Sindema já denunciou em 2015 e continua denunciando em alto e bom som: gestão do prefeito Lauro Michells pretende promover um desmonte completo do serviço público em nosso município com a entrega dos "próprios" municipais para entidades privadas, o fim dos concursos públicos, contratações sem limite, sem controle e sem fiscalização, precarização do trabalho e da organização sindical e ameaça ao nosso Instituto de Previdência já que haverá a substituição de servidores públicos por trabalhadores/as terceirizados.

Continuaremos a agir de forma intransigente na defesa dos/as servidores/as e do serviço público universal, gratuito e de qualidade contra toda e qualquer tentativa ou pratica de privatização e terceirização!