Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Sua Aposentadoria vai acabar!

ATENÇÃO SERVIDOR/A: ISSO É COM VOCÊ!

A PEC 287  (Proposta de Emenda Constitucional) que trata da reforma da Previdência, entre outras alterações, propõe: extinguir a aposentadoria por tempo de contribuição; estabelecer idade mínima única para aposentadoria (aos 65 anos) para praticamente todo o conjunto dos trabalhadores (urbanos e rurais; do setor público e do privado; professores; homens e mulheres); mudar o cálculo e reduzir o valor dos benefícios previdenciários em geral; proibir acúmulo de benefícios, como pensões e aposentadorias; e desvincular benefícios assistenciais e pensões do salário mínimo.

A PEC promove o endurecimento das regras de acesso e o rebaixamento no valor médio dos benefícios. Para isso, propõe mudanças na Constituição no sentido de minimizar o alcance e a importância da previdência pública.

O que se percebe com essa proposta de Reforma da Previdência é o mesmo que se vê em todas as áreas desse governo ilegítimo: falta de compromisso com os trabalhadores e total afinidade com o setor financeiro rentista e credor da dívida pública. Além do arrocho no servidor para pagar os juros da dívida, esse projeto visa, claramente, fortalecer os grandes grupos de pensão, estimulando a previdência complementar privada no Brasil.

Não podemos tolerar mais esse ataque aos nossos direitos!!! Só com muita mobilização poderemos derrotar esse governo golpista e suas propostas que atacam os direitos dos/as trabalhadores/as!! Abaixo a PEC 287/2016!!!! Nenhum direito a menos!!!!

Dia 23 de fevereiro, às 19 horas, o Sindema promoverá  Palestra sobre a Reforma da Previdência com Fausto Augusto Junior, Técnico Coordenador de Educação e Comunicação do DIEESE e Julio Turra, da Direção Nacional da CUT. Participe!