Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Assembleia Sindema 12 de abril - Reaja e Lute ou Perca todos os seus direitos!

Venha preparar a grande batalha de Abril, Em Diadema e no Brasil!

Participe da Assembleia dia 12, às 18h, no Sindema. Reaja e Lute ou Perca todos os seus direitos!

Tudo o que a classe trabalhadora brasileira conquistou nos últimos 100 anos está ameaçado pelo governo Temer.

Com um Congresso com maioria de parlamentares canalhas e vendidos, o governo já aprovou a entrega do pré-sal aos estrangeiros, a PEC 55 que congela investimentos no serviço público por 20 anos e a terceirização sem limites. Agora querem destruir a CLT com a Reforma Trabalhista e acabar com a aposentadoria com a Reforma da Previdência.

Mas a reação da classe trabalhadora cresce a cada dia. Foi assim no 8 de Março, na grande paralisação do dia 15 que envolveu mais de um milhão de trabalhadores de diferentes categorias  e nos atos e mobilizações de 31 de março em todo o0 Brasil.

Ações cada vez mais fortes e unificadas fazem tremer as bases do governo golpista! Tanto que nos últimos dias o governo tem tentado enrolar a classe trabalhadora anunciando “recuos” na proposta original.

Pura enganação, tentativa desesperada de confundir a classe trabalhadora,  à medida em que cresce a mobilização para a greve geral que deve parar o país no dia 28 de abril.

A hora é agora, vamos fazer a maior GREVE GERAL que este país já viu e derrotar as Reformas Trabalhista e da Previdência!

A ADMINISTRAÇÃO AINDA NÃO RESPONDEU NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES MAS JÁ SINALIZOU QUE QUER MEXER NO NOSSO ESTATUTO

Nossa resposta é uma só: Nenhum direito a Menos! Reajuste Já!

No dia 7 de abril a Prefeitura publicou no jornal Diário Regional a formação de uma Comissão para a revisão do Estatuto dos Funcionários Públicos de Diadema. E sem a participação do Sindicato, legítimo representante dos servidores municipais. Isto é sinal de que querem mexer nos nossos direitos.

Vale lembrar que o biênio, a quarta-parte, a licença-prêmio, o artigo 142 e outras inúmeras conquistas estão asseguradas no Estatuto que é uma lei municipal complementar e,  portanto, só pode ser mudado com o voto de dois terços dos vereadores. Nenhuma comissão ou canetada do Prefeito pode mudar o Estatuto.

Não é a primeira vez que isto acontece e com  mobilização, paralisação, greves e muita unidade e luta da categoria conseguimos barrar todas as tentativas de retirada de direitos do estatuto. Se estes direitos não foram retirados ou reduzidos até hoje é porque houve luta.

Agora não será diferente. Nenhum direito a menos. Juntos/as somos fortes.