Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Eleições Sindema: Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras municipais de Diadema!

Terminou perto da meia noite da última sexta-feira, dia 07 de abril, o processo eleitoral iniciado em 22 de fevereiro que elegeu a nova direção do Sindema para o mandato de 2017-2020.

Respeitadas todas as condições previstas no Estatuto do Sindicato, com 15 dias para inscrição de chapas para a disputa eleitoral, apenas uma chapa foi inscrita para a disputa do pleito.

Durante os dias 06 e 07 de abril, 16 urnas percorreram a cidade e asseguraram em mais de 150 locais de trabalho, o direito de voto aos servidores/as sindicalizados/as.

Encabeçada por José Aparecido da Silva, o Neno, a Chapa 1 – Lutar e Avançar, foi eleita com 92,3% dos votos válidos e tomará posse a partir de 14 de julho. Parte da atual direção será reconduzida, mas houve 50% de renovação na diretoria eleita, com 15 novos membros eleitos.

O processo eleitoral organizado a partir de princípios éticos, com transparência e seriedade são condições fundamentais para o fortalecimento de nossas ações e a expressão de nosso compromisso com o sindicalismo democrático, independente  e de luta!