Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
A greve é um direito!

Todos estão acompanhando a destruição de direitos sociais, trabalhistas e previdenciários que estão sendo votados no Congresso Nacional e para barrar os imensos retrocessos na vida da classe trabalhadora precisamos de uma grande Greve Geral do dia 28/04, que está sendo convocada por todas as centrais sindicais do Brasil.

A greve é um direito constitucional e esse direito também corre perigo. Querem nos calar de vez!

Lógico que ocorrem dúvidas, insegurança e medo em relação a tudo que está acontecendo.

A insegurança e medo devemos deixar de lado, buscando uma forte união, solidariedade e a mobilização da categoria e de toda a classe trabalhadora.

As dúvidas que tem nos chegado através de telefonemas, conversas, redes sociais... é a respeito do dia, e o que pode acarretar de descontos.

Então passamos a respondê las:

1. Trata se de uma paralisação de 1 dia

2. Esse dia poderá ser descontado? Sim, mas a direção do Sindema estará negociando esse dia como sempre fez em todas as paralisações e greves.

3. Não existe possibilidade do desconto do final de semana e nem do feriado, visto que é uma GREVE GERAL e a legislação garante o direito da falta justificada.

4. A PMD como qualquer outro empregador NÃO poderá considerar o dia como falta injustificada

5. Todas as medidas legais foram tomadas pelas Centrais Sindicais e pelo Sindema para a garantia da GREVE GERAL.

E por fim, a luta é de todos NÓS
Juntos Somos Mais Fortes