Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Nota da Direção do Sindema sobre agressão sofrida por dirigente sindical

No final da tarde desta 2a feira, dia 29 de maio, a diretora do Sindema, Rosa, foi agredida pelo médico do Pronto Socorro Municipal, Evandro Pereira dos Reis, que além de cercear o direito à liberdade sindical e desrespeitar os pacientes que estavam sendo atendidos naquele momento, a agrediu com palavras de baixo calão, segurou em seu braço com violência desproporcional  e a empurrou contra a porta para fora do Pronto Socorro sob a alegação de que "quem manda naquele local é ele".
Isso ocorreu enquanto a direção do Sindema estava realizando a entrega do Boletim do Sindicato no Pronto Socorro.
Hoje pela manhã  membros da nossa diretoria estiveram na Delegacia da Mulher para registrar Boletim de Ocorrência e na Secretaria de Saúde, onde foi solicitado a abertura de sindicância para apurar irregularidades na conduta do servidor.
Não vamos nos curvar frente a essa prepotência e esse desrespeito!  Não aceitaremos qualquer forma de agressão, intimidação ou ameaça à liberdade sindical! Nossa luta continua! Não vamos admitir nenhuma ameaça fascista e machista que marque a presença patriarcal nas relações de trabalho e de poder.
Exigimos liberdade sindical e respeito ao nosso direito de expressão!

Direção Sindema