Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Nota da Direção do SINDEMA sobre agressão sofrida pela Diretora da EMEB Professor Francisco Daniel Trivinho

Mais uma vez a Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema vem a público denunciar a brutal agressão verbal e intimidação sofrida por uma servidora municipal no exercício de suas atribuições.

Ontem, dia 08 de Junho de 2017, a Diretora da EMEB Professor Francisco Manoel Trivinho foi vítima de agressão praticada pelo Prefeito de Diadema, Lauro Michels que, no portão da escola e na presença de vários pais de alunos, dirigiu contra esta, palavras de baixo calão e ofensas.

O incidente teve início quando o Prefeito gravava um vídeo sobre as obras que estão ocorrendo no local e foi interpelado por uma mãe de aluno sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares. Lauro Michels, de maneira agressiva, responsabilizou a Diretora da Escola pelo atraso justificando que ela tinha a intenção de prejudicá-lo junto à comunidade. Isso ocorreu enquanto a Direção acompanhava a saída dos alunos do período da manhã.

A fim de evitar tumulto na presença de pais e alunos, a Diretora solicitou que os esclarecimentos fossem realizados nas dependências internas da Escola onde teve continuidade o deprimente espetáculo de autoritarismo e desrespeito por parte do Gestor Municipal.

Os casos de assédio moral crescem a cada dia nos locais de trabalho. Agora nos deparamos com uma situação onde o Prefeito é o próprio assediador.
Todas as providências cabíveis frente a este triste episódio estão sendo tomadas pela Direção do Sindema.

Solidarizamo-nos com a diretora Sandra e repudiamos ações prepotentes, autoritárias e de desrespeito ao funcionário publico.

Toda forma de opressão deve ser combatida, ações machistas como a ocorrida não podem passar impunes. Nossas ações por nenhum direito a menos tem como premissa a dignidade humana e não aceitaremos menos que isso.

Reafirmamos nossa luta coletiva contra os opressores de qualquer esfera e contra toda forma de opressão. Nossa luta por respeito é todo dia! Junt@s somos mais fortes!!!

Direção Sindema


“E nós estamos ainda no processo de aprender como fazer democracia.
E a luta por ela passa pela luta contra todo tipo de autoritarismo”
Paulo Freire


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos