Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Nota da Direção do Sindema 15/01/2018

Sindema repudia ação da Prefeitura de Diadema que muda as regras no ‘final’ do jogo e prejudica trabalhadores/as da educação e demais setores! 

A Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, vem por meio desta Nota denunciar mais uma ação desrespeitosa, adotada pela  PMD, que visa “cortar despesas” suprimindo direitos e prejudicando os/as professores/as que realizaram jornada suplementar de trabalho em 2017, além dos/as servidores/as estatutários/as dos demais setores que tiveram também mudança na forma de cálculo das horas-extras em relação às férias. 

Por meio de contato com a Secretaria de Gestão, fomos informados no final da tarde deste 15 de janeiro que a Prefeitura de Diadema adotará o mesmo procedimento com “respaldo jurídico” já utilizado em relação ao um terço das férias. 

A mudança no cálculo das férias é uma medida arbitrária, já que nos anos anteriores o pagamento da média da jornada suplementar era efetuado no mês de janeiro e lançado no holerite sob o código 4264. Esse mesmo procedimento  também será adotado em relação aos servidores/as de outros setores que fizeram hora extra no ano de 2017.

Muitos servidores/as cumpriram jornada suplementar ou realizaram horas-extras contando com um complemento financeiro, principalmente no mês de janeiro para arcar com as despesas  do início do ano e, sem qualquer aviso prévio, foram surpreendidos/as com ações da Administração Municipal  alterando, no final,  as “regras do jogo quando este já tinha sido jogado”, sem sequer avisar antecipadamente os/as envolvidos/as. 

Repudiamos mais essa ação que visa precarizar ainda mais as relações de trabalho  e retirar direitos dos/as servidores/as! 

Tomaremos todas as medidas jurídicas cabíveis para que os/as servidores/as atingidos/as  por estas mudanças  tenham respeitados seus direitos! 

Precisamos nos organizar contra mais este ataque! Em breve divulgaremos calendário de Plenárias e Assembleias. 

Só nossa organização e nossa Luta nos garante! Vamos à Luta! Nenhum Direito a Menos!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos