Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Vale a pena lutar! Vencemos importante batalha contra a Reforma da Previdência

 

A Reforma da Previdência é uma exigência da classe dos capitalistas para lucrar ainda mais sobre o suor da classe trabalhadora, destruindo a seguridade social de caráter público. É um exemplo claro do que é luta de classes. O governo golpista de Temer, comandado pelos banqueiros e pelo grande empresariado, querem destruir a previdência pública para que as aposentadorias se tornem negócio lucrativo, abrindo mercado para a venda de carteiras de previdência privada. Para isto, usam o poder econômico e a grande mídia – Rede Globo, outras grandes emissoras e demais órgãos de imprensa – que fazem o serviço sujo ao espalhar mentiras e dados manipulados sobre a viabilidade da previdência pública.

Mas Temer, o Congresso e a mídia golpista encontram grande resistência popular e da classe trabalhadora organizada que está mobilizada há meses, defendendo o direito à aposentadoria e à seguridade social.

Foram centenas de atos, paralisações, ocupações de agências do INSS, trancaços de avenidas e rodovias, pressão nos aeroportos, denúncias nas bases eleitorais de deputados e senadores, nas redes sociais, pressão no Congresso Nacional, Ocupa Brasília, campanhas de várias categorias, apoios de artistas, intelectuais e acadêmicos e três grandes dias nacionais de greve: 28 de abril do ano passado, que se transformou na maior greve geral do Brasil, com mais de 40 milhões de trabalhadores/as paralisados;  30 de junho de 2017 e 19 de fevereiro de 2018.

Cada trabalhador e cada trabalhadora que fizeram parte desta luta, estão de parabéns pois defenderam não apenas o seu direito, mas de toda uma geração, fizeram um combate duro em benefício de todos e do nosso país.

Sem conseguir os votos necessários para destruir a previdência, a votação da antirreforma, prevista para este mês, foi suspensa e dificilmente voltará a tramitar este ano por razões eleitorais.

Mas não podemos abaixar a guarda, é fundamental continuarmos lutando pela revogação de todas as medidas do governo golpista e permanecermos mobilizados e com muita disposição de luta, pois a classe dos capitalistas e seus governos não desistem jamais de retirar direitos e explorar a classe trabalhadora.

Cabe a nós, resistir, lutar e vencer!

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos