Terca-Feira, 23 de Abril de 2024
A sindicalização é individual! A luta é coletiva! As conquistas são para todos/as!

O Sindema tem atualmente 3.203  associados/as de um total de 6.998 de trabalhadores/as. Isto significa um percentual 45,78% categoria.

Este é um índice bom em relação à média nacional de 19,5%, mas apenas mediano a outras categorias do setor público que chegam a mais de 80% de sindicalização.

São os sindicalizados/as que garantem um sindicato com as condições básicas para organizar a luta e defender a categoria. Mas todos são beneficiados pelos ganhos que os sindicalizados financiam.

Com o fim do imposto sindical, esta situação fica ainda mais injusta, com praticamente um/a trabalhador/a sustentando a luta para outro/a que não é sindicalizado/a.

A contribuição sindical do pessoal na ativa é de apenas 1% do salário base. E dos aposentados de 0,5% do salário base.

Sindicalizar é um ato de solidariedade de classe, de luta e de resistência. Venha para o Sindema. Juntos somos fortes.