Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
“Pesquisa” da Secretaria de Educação é mais um ataque aos seus direitos! Tão de olho na sua progressão! Eleição para Diretor e Vice-Diretor sob ameaça!

Na semana passada, a Secretaria de Educação publicou por meio da Circular GAB 051/2018, a “Pesquisa sobre o Estatuto do Magistério Público de Diadema”.

Esta pesquisa visa, mais uma vez alterar nosso Estatuto, sem debate coletivo com rede, desrespeita o artigo 156 do Estatuto do Magistério que prevê que cabe a Comissão de Desenvolvimento Funcional e a Secretaria de Educação apresentar relatório expondo a necessidade de alteração do ESTATUTO DO MAGISTERIO, além de passar por cima da Comissão composta em setembro de 2017, por Representantes Eleitos/as e outros indicados pela Secretaria de Educação, para promover debates e indicar mudanças no nosso atual Estatuto.

Seu futuro está ameaçado! Querem sua “autorização” para retirar direitos!

Você depositaria seu futuro profissional e sua carreira no Magistério Municipal em Diadema, numa pesquisa que permite que qualquer pessoa vote e vote quantas vezes quiser independente de fazer parte do Quadro do Magistério? 

Além do “frágil” mecanismo utilizado para promover a pesquisa acerca dos direitos garantidos pelo nosso Estatuto, as questões propostas tendem a induzir a determinados “resultados” que já estão a priori, definidos já que temas como a Progressão Vertical decorrente da participação em cursos de Formação Acadêmica e a evolução funcional baseada em certificações, além da Eleição para Diretor e Vice-Diretor, dentre outros, estão na “mira” da Secretaria!
Não vamos cair na armadilha de legitimar e dar “carta branca” às mudanças que virão ameaçar direitos conquistados ao longo na nossa história, com muita luta!

Vamos dizer NÃO à pesquisa promovida pela Secretaria de Educação! Assine o abaixo-assinado na sua escola!
Exigimos a suspensão da Pesquisa, o respeito ao que estabelece o artigo 156 e a retomada da discussão na Comissão constituída para o debate a cerca das alterações no Estatuto do Magistério. Acreditamos que só com a participação dos/a trabalhadores/as, democraticamente constituída, é que poderemos rever, com responsabilidade, qualquer legislação que trate da vida funcional d@ trabalhador/a.

VAMOS RESPONDER COM NOSSA ORGANIZAÇÃO  E MOBILIZAÇÃO AOS ATAQUES NA EDUCAÇÃO!

O Sindema está organizando  abaixo-assinado nas escolas e  DIA 28 DE JUNHO às 14 horas tem ATO NA CâMARA CONTRA OS CORTES NA SUPLEMENTAÇÃO E EM DEFESA DOS DIREITOS PREVISTOS NO ESTATUTO DO MAGISTÉRIO

Garanta a representação da sua escola no ato!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos