Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
Audiência Pública do IPRED confirma: a Prefeitura não está fazendo o repasse da parte patronal e acumula dívidas com nosso Instituto!

No último dia 31 de outubro, durante a 1a Audiência Pública sobre o IPRED, prevista LC nº 447/2018 de 07/06/2018, para acompanhamento e fiscalização mais efetiva da situação financeira do nosso Instituto, os dados apresentados comprovam que até o mês de julho de 2018, cerca de R$20.462.108,48, referentes às competências Maio a Julho/2018, não foram repassadas ao IPRED.

Temos que ficar atentos, pois os dados apresentados na Audiência indicam que vem aí, em breve, Projeto de Lei para novo parcelamento a ser aprovado pela Câmara. Outro aspecto importante que é possível constatar com a análise de dados apresentados nesta Audiência são referentes à evolução dos segurados.

De 2013 para 2018, temos 537 servidores/as a menos no quadro de funcionários/as ativos/as da Prefeitura enquanto o número de aposentados subiu - em relação ao ano de 2013, temos 1025 aposentados a mais.

Na medida em que deixam de ingressar, na Prefeitura de Diadema, servidores/as concursados/as e que a PMD usa da terceirização para substituir a contratação via concurso público, os impactos serão cada vez maiores para o nosso Instituto e podem comprometer o futuro de nossas aposentadorias.

A ausência de representantes da Administração Municipal e dos Membros indicados pelo governo que integram o Conselho Deliberativo do IPRED foi observada pelos/as servidores/as que participaram desta 1ª Audiência. Dos vereadores, foi registrada a presença apenas do Vereador Josa, autor da emenda à Lei 447/2018 que prevê a realização de Audiências Publicas quadrimestrais do IPRED com ampla divulgação aos/as segurados/as do Instituto.

Nova Audiência deverá ocorrer no mês de fevereiro, já que a previsão legal é para que sejam realizadas quadrimestralmente. Foi encaminhado solicitação pela direção do Sindema para que as audiências públicas sejam realizadas no período da noite, com ampla divulgação, para assegurar maior participação dos/as trabalhadores/as municipais.

Não podemos aceitar que os problemas de gestão do governo municipal comprometam o nosso direito à aposentadoria. Todo dia é dia de luta em defesa do IPRED e do nosso direito de aposentar!

* Confira abaixo dados Apresentados na 1a Audiência Pública do IPRED referente ao 2o quadrimestre de 2018