Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema

Com o novo Estatuto do Sindema aprovado no final de 2016, o Congresso passou a fazer parte da estrutura organizacional da nossa Entidade Sindical e a se constituir no fórum máximo de decisão da categoria.

O Congresso deve acontecer a cada três anos e tem como objetivo avaliar a situação geral da categoria, as atividades realizadas e deliberar sobre metas e linhas gerais de ação para os anos seguintes.

Visando o cumprimento das nossas determinações estatutárias, a Diretoria Plena convoca para o próximo dia 12 de dezembro de 2018, às 18 horas, Assembleia de Associados para deliberar sobre a realização do 1º Congresso do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema e sobre os temas gerais, dinâmica, regimento e critérios de participação deste Congresso.

Uma das principais instâncias deliberativas de nossa categoria, o Congresso deverá ser o espaço para manifestações, opiniões, teses e proposições que serão debatidas e definidas como prioridade para nossa ação sindical nos próximos três anos. De forma democrática, são os trabalhadores que definirão nossos rumos e a direção da entidade caberá dar cumprimento às ações planejadas. Portanto, cada delegado (a) deve ser o portador das reflexões ocorridas no seu local de trabalho, pautando no congresso os temas e propostas para melhor organização de nossa categoria frente à conjuntura que teremos pela frente.