Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
NOTA DA DIREÇÃO DO SINDEMA

SINDEMA REPUDIA INJÚRIA RACIAL CONTRA TRABALHADORA DO HOSPITAL MUNICIPAL DE DIADEMA.

O SINDEMA vem a público repudiar a injúria racial sofrida pela servidora de 61 anos, que estava em seu exercício da função de técnica de enfermagem, no Hospital Público de Diadema no último dia 12/08/2019.

O médico usando de sua autoridade gritou a seguinte frase: “ESSA NEGRA TEM QUE LEVAR 50 CHIBATADAS”, dentro do Hospital, expondo assim a servidora na presença de colegas e pacientes, com ofensas racistas.

A servidora registrou o Boletim de Ocorrência no 2º DP de Diadema, que instaurou inquérito policial para apurar o crime de injúria racial.

A injúria racial, como consta na lei 7.716/89 artigo 140, § 3º do Código Penal, consiste em ofender a honra de alguém se valendo de elementos referentes à raça, cor, etnia e religião. Assim, nos solidarizamos com a servidora que foi humilhada e constrangida em seu local de trabalho.

O SINDEMA se coloca a disposição da servidora e reafirma o compromisso com a promoção da igualdade étnico-racial e repudia toda e qualquer forma de manifestação racista e preconceituosa. Ademais, se compromete no acompanhamento junto à Prefeitura e à apuração dos fatos.

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE DIADEMA


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos