Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024
Nota em Defesa da Vida


22 de janeiro de 2021

Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema é contra o retorno às aulas presenciais em Diadema!

As informações veiculadas em todos os meios de comunicação dão conta que a taxa de contágio e número de óbitos voltaram a subir em muitas regiões país. Dados publicados hoje, 22 de janeiro de 2021, nos jornais da região do ABC e do estado de SP, apontam que houve um aumento de 79% no número de casos de COVID-19, 25% nas internações, 96% no número de óbitos nas últimas semanas e pelo menos 58 municípios têm mais de 80% de taxa de ocupação de leitos UTI, em decorrência da flexibilização das regras de isolamento.

Neste contexto, o SINDEMA reafirma sua posição, já expressa em outros momentos, em que se pretendeu o retorno às aulas presenciais em meio à pandemia, de que o trabalho presencial só deverá ser retomado e as escolas só deverão ser reabertas a partir da queda dos índices de contaminação, da realização da testagem em massa da população e da garantia da vacinação de todas/os trabalhadoras/es da Educação, entre outras condições relativas ao combate à pandemia. 

A decisão sobre o retorno às aulas que envolve a vida de 33 mil alunas/os da rede municipal de ensino, a vida de seus familiares e de todos os profissionais da Educação deve se pautar também pelo amplo debate com as/os trabalhadoras/es da Educação e com sua entidade de classe, que, ao longo do último ano, realizou seminário e debates com as/os servidoras/es sobre este tema. 

Embora a Secretaria Municipal de Educação de Diadema ainda não tenha se pronunciado quanto ao retorno presencial às aulas, o SINDEMA já formalizou a solicitação de reunião para o debate sobre este assunto com a pasta. 

Várias reuniões e articulações com os Sindicatos dos Servidores Municipais da região do ABCDMRR e SP, com a APEOESP, SINPRO ABC, e movimentos sociais estão acontecendo desde o início de janeiro para a construção de ações conjuntas, que em breve serão divulgadas, e visam o enfrentamento desse problema coletivamente por toda a comunidade escolar da região. 

O SINDEMA seguirá firme na luta em defesa da vida das/os trabalhadoras/es da Prefeitura e de toda a população, exigindo vacina para todas/os, segurança, condições de trabalho e valorização da vida. 

Vamos à Luta! Juntas/os somos fortes!

*SINDEMA | Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema*

 


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos