Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Sindema reafirma sua luta em defesa do SUS

Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema reafirma sua luta em defesa do Sistema Único de Saúde para garantir que este seja de qualidade, gratuito e para a população de Diadema, do estado de São Paulo e de todo Brasil.

Durante todo mês de abril, o Sindema irá promover uma série de atividades e se somará a tantas outras com objetivo de promover o debate com o funcionalismo público e toda sociedade em defesa do SUS e dos demais serviços públicos.

Presidente do sindicato, Ritchie Soares declarou que o 7 de abril é um dia de luta em defesa da saúde pública, universal e gratuita.

Em sua opinião, celebrar este dia é uma maneira de valorizar o SUS e as trabalhadoras e trabalhadores que estão na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19 lutando para salvar centenas de milhares de vidas.

“Hoje é dia de luta em defesa da saúde pública, universal e gratuita. Dia de valorizar o SUS, mas, sobretudo as pessoas que atuam na linha de frente salvando vidas”, declarou.