Quinta-Feira, 28 de Marco de 2024
Sindicato cidadão: campanha de conscientização contra Covid-19 continua nas redes sociais

Em março, quando a pandemia da Covid-19 piorava assustadoramente e o sistema de saúde (público e privado) entrava em colapso, com muitas pessoas acometidas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) no município, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema realizou uma campanha de conscientização contra a Covid-19.

À época, o número de óbitos em decorrência da Covid-19 ultrapassava o número de 730 em Diadema e os carros-de-som do sindicato percorriam cada bairro e cada rua da cidade com uma mensagem que tratava sobre agravamento da pandemia e a necessidade de se cuidar para não pegar nem transmitir a doença, além de proteger as outras pessoas.

A tarefa deveria durar sete dias, mas com o retorno positivo recebido pela população nos primeiros dias, o Sindema decidiu por estender a campanha por mais uma semana. Agora, a mesma iniciativa de conscientização da população está nas redes sociais do Sindema.

Na segunda-feira (12), uma série de vídeos começou a ser divulgada com objetivo de manter essa campanha de conscientização ativa. Esses vídeos são feitos por diretores do sindicato, mas também é aberto a qualquer funcionária ou funcionário público municipal que queira contribuir com esta iniciativa, faz parte de uma série de atividades em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 7.

O primeiro deles traz a mensagem de Robson Carvalho, diretor de Comunicação do Sindema, que pode ser conferido aqui. O segundo traz a mensagem da Ana Maria, secretária de Saúde da entidade. Assista aqui. O terceiro traz a mensagem da Conceição, técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde do jardim ABC. Confira aqui. E o quarto, traz a mensagem de Shedd Pegáz, secretário Administrativo e Financeiro do sindicato. Assista aqui. O objetivo é publicar um vídeo diferente todos os dias, até o fim deste mês.

A Covid-19 em Diadema
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Diadema nesta quinta (15), o município registra 22034 casos de Covid-19 confirmados. Atualmente a ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo é de 100%, enfermaria 50%. E o número de óbitos em decorrência de complicações do novo coronavírus é de 923.