Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Não ao retorno às aulas presenciais sem vacinação completa e condições sanitárias

Prefeitura de Diadema não cumpre promessa e determina retorno das aulas presenciais sem 2ª dose para profissionais da Educação

Em assembleia que aconteceu na noite desta sexta-feira (30) e reuniu mais de 220 pessoas pelo aplicativo Zoom, se discutiu sobre o retorno do ensino presencial nas escolas municipais de Diadema, previsto para a próxima segunda-feira (2).

Decepção, indignação, preocupação, revolta e tristeza... Esses eram os sentimentos nas falas das pessoas presentes diante da atitude da Secretaria Municipal de Educação em determinar a volta às aulas presenciais sem a imunização completa das trabalhadoras e trabalhadores da Educação e sem condições sanitárias e de segurança em todas as escolas.

Nas escolas municipais de ensino fundamental que retornarão primeiro com as aulas presenciais, segundo o calendário da SME, a aplicação das duas doses da vacina anti-covid só aconteceu com cerca de 40% das trabalhadoras e trabalhadores da rede no município, de acordo com dados divulgados pela Prefeitura de Diadema e pelos veículos da imprensa regional.

A assembleia desta sexta-feira foi conturbada, durou quase três horas e terminou com um consenso entre todas e todos: a única maneira segura e responsável de retorno às aulas presenciais é com o ciclo completo da imunização contra a Covid-19, além do cumprimento de forma rígida de todos os protocolos de segurança.

A divergência existente na assembleia foi sobre marcar paralisação de profissionais da Educação para o dia 9 de agosto ou marcar a data da provável paralisação após a realização da escuta das equipes das 19 escolas que iniciam as aulas presenciais agora e realizar uma nova assembleia para então deliberar a data da paralisação.

Por fim, depois de muito debate, ficou definida que uma nova assembleia marcada para o dia 6 de agosto, sexta-feira, a partir das 18h30, em primeira chamada - com segunda chamada às 19h - irá discutir paralisação da categoria caso a SME insista em voltar às aulas presenciais sem o ciclo completo de imunização das trabalhadoras e trabalhadores, e garantir verdadeiras condições sanitárias.

A unidade da categoria, organização e mobilização são elementos fundamentais para conquistar vitórias nas lutas, marcas de toda a história do Sindema. Juntos somos fortes! Firmes na Luta!


Imprimir   Enviar para um amigo

Comentários

*Nome:
*Email:

*Comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Vídeos