Sábado, 20 de Abril de 2024
Prefeitura não cumpre acordo com Sindicato e deixa Agentes de Serviços de Cozinha I, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias sem reajuste no salário do mês de julho

Embora tenha se comprometido com o reajuste de 10,69% no salário das ACSs ainda no mês de julho para equiparar o salário desses profissionais ao Piso Nacional das Agentes Comunitários de Saúde, e com a equiparação do salário das Agentes de Serviços de Cozinha I ao valor do salário mínimo paulista (R$ 1163,55), a Prefeitura não cumpriu o que prometeu.

No dia 30 de julho, os servidores que estavam contando os dias para ver o reajuste no holerite, tiveram mais uma grande decepção!

Sem avisar com antecedência que não fariam o pagamento do reajuste no mês de julho, o RH da PMD informou para os servidores e o Sindicato “que não houve tempo hábil para processar o reajuste no pagamento do dia 30 de julho e que faria o pagamento da diferença no mês de agosto”.

Não podemos aceitar essa situação! Os servidores estão há três anos sem reposição da inflação, desde maio de 2020 sem receber biênio por conta da Lei Federal que congelou direitos como biênio e quarta-parte e quando depois de muita luta, conquistam esse reajuste, o pagamento fica emperrado na burocracia da Administração.

Exigimos o cumprimento do Acordo e o pagamento da diferença em folha complementar imediatamente! As trabalhadoras e os trabalhadores não podem ser penalizados pela demora da PMD na criação da Lei!