Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
Mulheres de todo país saem às ruas para exigir ‘Bolsonaro nunca mais!’

Neste sábado (4), centenas de milhares de pessoas saíram às ruas de todo país para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Na avenida Paulista, em São Paulo, 4 mil mulheres participaram da manifestação, de acordo com informações divulgadas pelas entidades organizadoras.

Jandyra Uehara, diretora do Sindema e secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores esteve na manifestação e comentou o porquê de exigir o ‘Bolsonaro nunca mais’. O movimento ‘Bolsonaro Nunca Mais’ é liderado por coletivos de mulheres da CUT, centrais e de várias entidades que integram a Campanha Nacional Fora Bolsonaro.

De acordo com Jandyra, esta manifestação é “um grande esquenta para o 8 de março”. Jandyra acredita que este ato em São Paulo e nas demais cidade do Brasil “que deverá abrir as grandes lutas populares de combate ao neofascismo e ao neoliberalismo em 2022”.

Segundo informações divulgadas pela CUT, além de São Paulo, foram registrados atos em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Chapecó (SC), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Natal (RN), Palmas (TO), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos (SP), São Paulo (SP) e Ubatuba (SP).