Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
Municipais de SP se solidarizam com trabalhadores da Prefeitura de Diadema e se somam à luta pela revogação do decreto 8174, que ataca o funcionalismo diademense

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (SINDSEP) publicou documento na tarde desta terça-feira (13) endereçado ao prefeito de Diadema, José de Filippi, no qual se junta ao funcionalismo público de Diadema na luta pela revogação do decreto nº 8174.

Confira abaixo a íntegra do documento:

Moção pela revogação do Decreto 8.174 da Prefeitura Municipal de Diadema

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo – SINDSEP tomou conhecimento do decreto municipal 8.174 que tem negado o direito das trabalhadoras e trabalhadores do serviço público municipal de Diadema de cuidar de sua saúde e de acompanhar familiares doentes.

Consideramos tal decreto um ataque ao direito à saúde daqueles que servem a população. Como servidores municipais de São Paulo consideramos um inaceitável exemplo de vossa excelência e um perigo para todos os trabalhadores.

Os servidores e servidoras que atendem a população não podem ter restritos o direito ao acesso à saúde deles e de seus familiares por uma administração que se reivindica popular democrática.

Chamamos o senhor Prefeito à razão e nos somamos à exigência de revogação do decreto municipal 8.174.