Sexta-Feira, 29 de Marco de 2024
Solidariedade às companheiras Juliana Mildemberg e Loide Ostrufka, e ao Sismuc

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema manifesta total solidariedade às companheiras Juliana Mildemberg e Loide Ostrufka, vítimas do ódio bolsonarista após terem a residência onde vivem em Curitiba (PR) vandalizada no início deste ano, enquanto elas estavam em Brasília participando da posse do presidente Lula.

Reiteramos nosso compromisso com a democracia e exigimos que os responsáveis por este ataque covarde sejam identificados e punidos para que novos episódios como este não voltem a se repetir. Estendemos nossa solidariedade também ao Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba, entidade a qual Mildemberg é presidente e Ostrufka, secretária-geral.

Não podemos aceitar este tipo de violência que ataca não somente as companheiras Juliana e Loide, como também toda militância progressista e o movimento sindical do Paraná e de todo Brasil. Vamos seguir lutando por uma sociedade mais justa e menos desigual, livre do ódio e da violência.

Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema
4 de janeiro de 2023