Domingo, 28 de Abril de 2024
Em assembleia, administrativos, fiscais II e servidores de nível universitário aprovam paralisação parcial na quinta-feira

Agentes administrativos, agentes fiscais II e servidores de nível universitário da Prefeitura de Diadema (PMD) aprovaram em assembleia setorial realizada na noite desta terça-feira (12), na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema, paralisação parcial na próxima quinta-feira, dia 14, a partir das 14h, e concentração na Câmara Municipal (CMD).

O Ato na CMD tem por objetivo apresentar a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024, informar aos vereadores e à população sobre o andamento das negociações em torno das pautas específicas dos servidores públicos municipais de Diadema e denunciar o desrespeito ao Estatuto do Magistério que está sendo praticado pela Secretaria Municipal de Educação.

A deliberação sobre a paralisação parcial foi tomada depois de esgotadas todas as tentativas de avanço nas negociações com a administração municipal. Foram realizadas cinco reuniões da Mesa Permanente de Negociação Coletiva (31/10, 28/11, 19/12 de 2023; e 27/02 e 8/3 de 2024) onde a PMD manifestou “estar sensibilizada pelas justas reivindicações”, no entanto não foi capaz de acenar com qualquer compromisso, de fato, com as demandas desses trabalhadores.

Na próxima quinta-feira, 14 de março, a partir das 14h, os servidores ocuparão a Câmara de Diadema para cobrar da administração avanços nas Pautas Gerais do conjunto da categoria, como regulamentação da Lei de Combate ao Assédio Moral e pedir o apoio dos vereadores para que as reivindicações especificas dos servidores sejam atendidas.

Até quinta-feira, a tarefa de todos nós é convidar os colegas de trabalho e mobilizar trabalhadores da Educação, agentes administrativos, agentes fiscais II e servidores de nível universitário para nosso grande Ato na Câmara. Seguimos na luta! Juntos somos fortes!