Domingo, 28 de Abril de 2024
Servidores da Câmara Municipal aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024

Em Assembleia Geral realizada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema na manhã de terça-feira (12), as trabalhadoras e os trabalhadores da Câmara Municipal aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2024.

Entre os itens prioritários da Pauta, estão: reajuste salarial de 7%, pagamento de vale-alimentação R$ 793, de acordo com valor da cesta básica calculado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) em fevereiro de 2024 para o estado de São Paulo; além do abono salarial que pretenda repor as perdas salariais em razão da lei complementar nº 173/2020.

Sobre a Mesa de Negociação Permanente, os servidores da Câmara reivindicam que o valor no orçamento anual para cursos de formação seja destinado conforme a necessidade de cada setor, respeitando a escolha de cada um. Há também a exigência para concessão do vale-transporte a ser pago em pecúnia e a regulamentação das horas-extras, sempre com a anuência do Sindema.

Os servidores da Câmara também lutam para que seja criado um canal oficial de denúncia contra a prática de assédio (moral e/ou sexual) e qualquer tipo de discriminação, como por exemplo o racismo. A Pauta de Reivindicação dos trabalhadores da Câmara também prevê a efetivação do teletrabalho, canal de reclamações do convênio médico e alteração que beneficie os servidores no plano de carreira, com progressão horizontal e vertical.