Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
O Sindema

“Lutar e avançar nas Conquistas” expressa a sintonia da atual direção do Sindema com os trabalhadores e trabalhadoras municipais de Diadema, que sempre mostraram garra e coragem na defesa dos seus direitos, da sua valorização profissional e do compromisso com um serviço público de qualidade.

Somos um sindicato independente e autônomo: em nossas lutas, mobilizações, paralisações e greves nosso objetivo é obter mais direitos para a categoria.

Foi nessa luta que conquistamos os direitos hoje existentes. A participação massiva dos funcionários e funcionárias públicos de Diadema, organizados pelo Sindema, foi fundamental para manter conquistas, estancar perdas salariais e avançar nas reivindicações específicas de diversos segmentos do funcionalismo.

A nossa direção é composta por 30 membros. Formamos um coletivo diversificado, que reflete os vários segmentos da nossa categoria. Como a maioria dos servidores são mulheres, elas também são maioria na composição da executiva. Respeitamos e valorizamos as características dos trabalhadores municipais de Diadema.

Clique aqui E conheça nossa história

Uma trajetória de lutas e de compromisso com a classe trabalhadora.

Chapa 1 NENO, presidente Uma bela trajetória de lutas e de compromisso com a classe trabalhadora. José Aparecido da Silva, conhecido como Neno, tem 33 anos de Prefeitura e é o atual presidente do Sindema. Seu envolvimento com o movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores começou quando ele era metalúrgico da Mercedes Benz. Nos anos 1980, Neno participou ativamente das greves, além de participar do Congresso de fundação da CUT, em 1983. Neno está na prefeitura de Diadema desde 1984. É agente fiscal na Secretaria do Meio Ambiente, mas já trabalhou em diversos setores. Faz parte da direção do Sindicato e desde 2005 dedica-se integralmente às atividades sindicais.

Veja quem são os demais membros da Chapa 1 – Lutar e Avançar
ANA LUCIAAna Lucia de Abreu
Agente Administrativo II, Ana Lucia ingressou na Prefeitura de Diadema em 2007. Trabalha na UBS Centro, já foi cipeira por dois mandatos e sempre participou ativamente de todas as lutas do funcionalismo em nossa cidade. É suplente no Conselho Deliberativo do IPRED.
ANA MARIAAna Maria da Silva Santos
Está na prefeitura desde 1993. Como técnica de enfermagem, trabalhou no Pronto Socorro, na UBS Centro e Quarteirão da Saúde. Éconselheira do IPRED. Faz parte da diretoria do Sindicato desde 2005 e desde julho de 2012 dedica-se exclusivamente às atividades sindicais.
ANA PAULAAna Paula do Rosário Luiz
Professora de Educação Basica I desde 1990, Ana leciona há 20 anos na Prefeitura de Diadema. Em 2007 e 2008 participou da CIPA da Educação e foi eleita presidente da CIPA em 2008. É representante dos/as trabalhadores/as no Conselho Municipal de Educação.
CIDAMaria Aparecida Alves Campos
É professora de educação básica na EMEB Devanir José de Carvalho. Há 25 anos na prefeitura, já trabalhou na Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Fundamental e na Educação Infantil. Sempre engajada nas lutas do funcionalismo, em especial na Educação, Cida é Conselheira do FUNDEB.
CIDAMaria Aparecida Morais Ribeiro
É técnica de enfermagem do Hospital Municipal desde 2004. Foi membro do Conselho Municipal de Saúde. É cipeira e vice-presidente da CIPA.
CLEIACléia Cristina Luzia Neme
Professor de Educação Básica II – Educação Fisica, Cleia ingressou na Prefeitura de Diadema em 2010 lecionando na EM Profa. Fabiola de Lima Goyano. Atualmente está na EM Mario Santalucia.
DANIELDaniel Gonçalves da Costa
Professor de Educação Básica I, Daniel ingressou na Prefeitura de Diadema em 2012 e já lecionou nas escolas EMEB Devanir Jose de Carvalho e Jorge Amado. Atualmente está na EMEB Eremita. É membro da CIPA, do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) e participa de todas as lutas da categoria.
DARIODario Felix da Silva
Agente Administrativo I na Prefeitura de Diadema desde 2005. Dario já trabalhou na UBS Inamar e desde 2010 está na UBS Vila Nogueira. Participa das lutas da categoria desde 2007 e é membro da CIPA.
DITOBenedito de Oliveira Lima
Na Secretaria de Obras há 29 anos, Dito é coordenador de obras celetista. Já foi diretor da Associação dos Funcionários Públicos de Diadema. Fundador da CIPA em 1995 foi eleito cipeiro quatro vezes. Faz parte da atual diretoria do Sindicato.
DOMINGUINHOSDomingos Tomaz de Souza
É motorista celetista da SEMED, está na PMD há 34 anos. Foi da diretoria do Sindicato entre 2000 e 2004, foi eleito cipeiro várias vezes. Faz parte da atual direção do Sindema.
EDNEIAEdneia Aparecida da Silva Andrade
Edneia ingressou na Prefeitura de Diadema em 2012, como bolsista da Frente de Trabalho, na Escola Inspetor Reinaldo Jose Santana (Piró). Aprovada em concurso publico, em 2013 passou a ocupar o cargo de Agente de Serviços Gerais atuando na EMEB Carolina Maria de Jesus.
ESTELAEstela Baptista da Silva
É agente de Saúde na UBS Paineiras desde 2001. É diretora do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (Sindacs) e faz parte do Conselho Municipal de Saúde.
FLORFloripes de Aguiar Kikuti
Educadora infantil desde 1994, dos quais sete anos na EM Irmã Dulce. Trabalhou na EM Manoel Fiel Filho. Atualmente é Professora de Desenvolvimento Integral – PDI, membro do Conselho de Alimentação Escolar e faz parte da atual diretoria do Sindicato.
GONZAGAAntonio Carlos Gonzaga
Guarda Civil Patrimonial (GCP), na Prefeitura desde 1992, trabalhou no Paço, no DLU, no Parque Ecológico, na Secretaria de Obras e atualmente na Secretaria de Esportes, no Ginásio Ayrton Sena. Faz parte da diretoria do Sindicato desde 2008.
JANDYRAJandyra Uehara Alves
Agente de cultura na PMD desde 1992. Foi diretora do Sindicato na gestão 2005/2008, eleita presidenta em 2008 e reeleita em 2011. Em 2015 foi eleita Secretária Nacional de Politicas Sociais e Direitos Humanos da CUT.
JOSE MARIAJose Maria da Silva Pereira
Na Secretaria de Obras há 37 anos, Zé Maria é coordenador de obras celetista. Já foi presidente da Associação dos Funcionários Públicos de Diadema, durante três mandatos. Foi eleito cipeiro e presidente da CIPA por dois mandatos.
MARAMara Neide Ferreira Linhares da Hora
Professora de Educação Básica I desde 1994 trabalhou na EMEB Letícia Beatriz Pessa, na Educação de Jovens e Adultos, e Terezinha Ferreira dos Santos. Foi diretora eleita da EMEB Novo Eldorado de 2003 a 2011. Fez parte da Comissão de Formulação do Estatuto do Magistério, do Conselho do FUNDEB e Conselho Municipal de Educação. Faz parte da atual direção do Sindema.
MARIA DO SOCORROMaria do Socorro Barbosa de Mesquita
Assistente Social na PMD desde 1987, Socorro atuou do Departamento de Promoção Social e desde 1991, atuou na área da Saúde, sendo 22 anos na UBS Vila Nogueira e 01 ano na UBS Vila São Jose. Atualmente está aposentada pelo IPRED.
MisleneMislene Inocêncio Pereira
É professora de Educação Básica I na EMEB Tarsila do Amaral. Está há 15 anos na prefeitura e trabalhou nas EMEBs Professora Hercília e Carolina Maria de Jesus. Fez parte da Comissão de Formulação do Estatuto do Magistério e possui diversos projetos reconhecidos no campo da igualdade racial.É integrante do Forum Regional de Educação do ABC.
RAFAELRafael Demarchi Rodrigues
Agente Administrativo II, Rafael ingressou na Prefeitura de Diadema em 2004. Trabalhou durante 10 anos no Ambulatório de Especialidades Medicas (CEMED) e nos últimos 03 anos trabalha no Pronto Socorro Municipal. Foi membro da CIPA.
RENATARenata de Augusto Lima
Está na prefeitura desde 2011. Como técnica de enfermagem, trabalha na UBS Piraporinha e sempre participou ativamente das lutas da categoria.
RENILVARenilva da Mota Ferreira
Renilva é Agente de Serviços I que aposentou-se em 2006, após um acidente de trabalho. Trabalhou no Departamento de Paisagem Urbana e na EM Santo Dias. É da atual diretoria do Sindicato, faz parte da Federação Estadual dos Trabalhadores das Administrações Municipais (FETAM) e da Direção Executiva da FENAPI – Federação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idodos.
RITCHIERitchie Soares Barbosa Martins
Professor de Educação Básica I desde 2005 trabalhou na EMEB Florestan Fernandes, Francisco Daniel Trivinho e Evandro Caiaffa Esquivel. Atualmente está na EMEB Joaquim Jose da Silva Xavier – Tiradentes. Foi membro do Conselho Municipal de Educação.
ROBSONRobson de Carvalho
Servidor público há 10 anos, Robson é Agente Administrativo II e trabalha na UBS Jd. ABC. Já foi cipeiro por dois mandatos e faz parte dos Movimentos Sociais que lutam por Direitos Humanos. É conselheiro eleito no Conselho Deliberativo do IPRED.
ROSARoseli Aparecida de Souza
Foi professora de educação de jovens e adultos de 1988 a 1991. Depois tornou-se professora de educação física da Secretaria de Esportes. Militante sindical desde 1988, em 2005 foi eleita junto com a chapa de oposição sindical e passou a dedicar-se em tempo integral às atividades sindicais. Faz parte da coordenação da CUT/SP, bem como da atual diretoria do Sindicato.
RUBENSRubens Xavier Martins
Professor de Educação Física, Rubens ingressou na Prefeitura de Diadema em 1996. Sempre atuou nos Movimentos Sociais e no Movimento Sindical, primeiro junto aos Bancários e depois no Serviço Publico. Atualmente está aposentado pelo IPRED.
SHEDDShedd Pegaz
Arquiteto e urbanista da PMD de 1987 a 1989, Shedd retornou em 1994 concursado na Secretaria de Habitação. Além da atuação sindical, atua nos Movimentos Populares, em especial no Movimento de Moradia.
WILIANWilian Aguiar do Prado
Técnico de Enfermagem no Hospital Municipal, Wilian ingressou na Prefeitura de Diadema em 2014 e desde então participa ativamente das lutas do funcionalismo em Diadema. É membro da CIPA.
ZILDETEZildete Mendes da Silva
Educadora infantil desde 1996, Zildete trabalhou na EM Hercilia por 03 anos e está há 17 anos na EMEB Albino Freitas. Atualmente é Professora de Desenvolvimento Integral – PDI, membro do Conselho de Alimentação Escolar e conselheira do IPRED.
Clique aqui para visualizar o Estatuto do Sindema
Estação