Terca-Feira, 19 de Marco de 2024
Sindicalize-se
Para que serve um sindicato?

O Sindicato tem a função de defender os interesses imediatos e históricos dos trabalhadores e trabalhadoras. É o Sindicato quem organiza a mobilização dos trabalhadores/as e negocia com os governos a ampliação e a manutenção dos seus direitos, como os reajustes salariais, mais e melhores empregos, melhorias das condições de trabalho e outras questões econômicas e sociais que possam contribuir para a melhoria das condições de vida.

Como funciona?

Cada sindicato representa uma categoria profissional e pertence aos trabalhadores/as! Funciona assim: a direção é composta por trabalhadoras/es, eleitos democraticamente pelo conjunto dos trabalhadores/as sindicalizados. Esses representantes passam a ser voz e ouvidos de toda a categoria, porque estão autorizados por ela, a negociar com patrões e/ou governos as reivindicações da base. As conquistas são resultados dessas negociações!

Mas não é o patrão quem dá o benefício?

As conquistas – como aumento real de salário, auxílio-creche, vale-refeição, entre outras -, são resultados, sempre, de muita luta e da negociação dos trabalhadoras/es, feitas por intermediação do Sindicato.

Por que é importante ser sindicalizado?

Quanto mais você contribui e participa do seu Sindicato, organizando e levando as reivindicações do seu local de trabalho, acompanhando as assembleias e elegendo com consciência os membros da direção, mais o seu Sindicato se fortalece e isso reflete na hora da negociação. Um Sindicato forte luta, negocia de igual para igual e conquista mais! É por isso que o Sindicato depende de você para se fortalecer, ter mais poder de pressão e, assim, ampliar cada vez mais seus direitos, defender seu emprego e melhorar sua vida.

Trabalhador/a unido/a, luta e conquista através do Sindicato!

Preencha e envie o formulário abaixo para solicitar sua sindicalização ao SINDEMA. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 11.4053-2930 ou escreva para contato@sindema.org.br.

*Nome:
*Email:
*Telefone:
*Mensagem:

Vídeos